3 de setembro de 2009

Motivos para não usar o IE6 !



O IEeeeca, aham, quer dizer, o Internet explorer 6 foi lançado em 2001 e seu uso começou a decair em 2007 sendo substituído pelo IE7 e o Firefox.

Bom, se você é webmaster ou apenas usuário da nossa querida web gostaria de sempre ver ou desenvolver sites bonitinhos, que são bem executados em um browser, pois é, mãããs, existe uma pedra no caminho, uma pedrona chamada IE6, não querendo falar mal desse browser mas já falando, em relação a segurança esse browser deixa a desejar, tem uma vulnerabilidade muito grande, possui um suporte precário a muitas propriedades (nem tente usar CSS3 pra exibir no IE6, que não vai funcionar), as imagens no formato PNG que possuem transparência não são exibidadas da maneira certa (problema resolvido apenas na versão 7).

Esses são alguns fatores que deixam qualquer desenvolvedor de cabeça quente e faz qualquer internauta ter uma má impressão do site, e o pior, já bastava os bugs do IEeeca6 mas li rumores de que há alguns bugs no IE8 também (bugs no IE, novidade ¬¬) veja aqui http://social.technet.microsoft.com e aqui http://tech4pc.net/bug-do-ie8-em-windows-xp-sp3/.

O fator que ajuda esse browser ser um dos mais usados no mundo, é já vir no pacote do Windows.

Sugestão: Se ainda não está usando, use o Firefox e compare, mas se você quer o IE fique a vontade, mas... pensa bem, não quer o Firefox mesmo? :)

2 comentários:

  1. Eu sou um entusiasta do Firefox e daqueles bem chatos. Quando eventualmente descubro que algum amigo ainda usa o IE, encho o saco até a pessoa se livar dessa carroça que a Microsoft chama de navegador.

    Quando eu ainda era rauli na blogsfera, uns 3 anos atrás, o IE 6 me tirou algumas preciosas noites de sono. Hoje em dia a única concessão que faço, quando estou ajustando o layout, é ao IE 8. Se vc quer ficar usando o explorer, blz, mas pelo menos tenha a decência e o respeito de atualizar para a última versão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente David, atualizar os browsers é fundamental para evitar dores de cabeça, e retirar os IE6 que ainda existem no mundo seria bom :) Obrigado pelo comentário !

    ResponderExcluir