26 de janeiro de 2010

Bye Internet Explorer 6 ! Quase 10 anos com você !

noticiaie6-3.jpg

Quase 10 anos se passaram desde que o Internet Explorer 6 foi lançado, e com o passar do tempo a web evoluiu assim como o HTML e o CSS, mas ainda exite um grande número de usuáros que usam esse browser.(...)

Tempos atrás coloquei aqui um post sobre os motivos para não usar o IE6, mostrando por que o IE6 não é bem visto por muitos web designers, até os grandões na web, o Youtube e o Orkut, não vão mais desenvolver seus serviços com suporte para o IE6, veja essas mensagens que encontrei (clique nas imagens para ver com mais detalhes):



O Internet Explorer 6, e sua tecnologia de 2001, continua sendo uma pedra no caminho de vários web designers do mundo por não suportar muitos recursos que são quase que fundamentais na web hoje, em relação ao CSS nem se fala, é precário. Estamos indo para 2010, ou seja, são quese 10 anos de um browser com um suporte precário que ainda está sendo usado por aí. Mas tem uma boa notícia, os usuários do IE6 vem caindo, e muito, segundo o site W3CSchools o número de internutas que usavam esse browser no início do ano de 2009, em janeiro/09 era de 18.5% entre os browsers mais usados, e alguns meses depois, em dezembro/09, caiu para 10.9%.

2 comentários:

  1. Muito bacana esse post!

    Eu mesmo uso o Firefox. Só uso o IE8 quando preciso entrar em algum site de cadastro, pois infelizmente muitos desses sites são projetados para compatibilidade com o IE.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. @Iuri: Esses sites projetados pro ie hein ! ¬¬

    ResponderExcluir