18 de janeiro de 2010

Inspiration Showcase - Ilustração #8

logos da SEGA

Quem jogou muito e ainda joga vidogame (eu me encontro nessa lista :D ) deve se lembrar dos games da era 16 bits um deles é o Mega Drive, conhecido também com Genesis em outros países, esse console revolucionou a era dos 16 bits com games como Streets of Rage, Golden Axe, Comix Zone, Shining Force, ToeJam and Earl e o famoso Sonic the hedgehog.

Dependendo de cada jogo do MD o logo da SEGA que era exibido no início de cada jogo, aparecia com um efeito diferente, tem até o Pelé em um dos logos no game "Pele's World Tournament Soccer" pra Mega Drive, e inspirado nisso o CSS Orbit fez uma seleção desses logos animados da SEGA exibidos no inicio dos jogos para o MD, que encontrei no site www.whipassgaming.com. Particularmente ainda gosto dos jogos do Mega Drive, mesmo com o meu Playstation 2. :D É isso aí, relembrando o passado.




Game: Ristar






Game: Sonic the hedgehog 2





Game: Sonic spinball




Game: Comix Zone




Game: Earthworm Jim




Game: Earthworm Jim 2




Game: Spot Goes to Hollywood




Game: Pele's World Tournament Soccer




Game: ToeJam e Earl




Game: Vectorman




7 comentários:

  1. Caramba! Que saudades desse tempo... as coisas eram tão simples, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Ótimos tempos, tenho meu mega drive até hoje, bonitinho, guardado junto com o dreamcast e o play 1.

    ResponderExcluir
  3. Bah, que momento nostálgico! Tempos em que o video game divertia de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Caramba!

    Quanto tempo que não vejo uma abertura dessa, e ouço Segaaaaaaaaaaaaaaa... maneiro mesmo!

    Uma das que mais gosto é a do Sonic, sempre fui fã desse jogo. A do Pelé é maneira também, não conhecia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando, ainda jogo umas coisas dessas pra relaxar! A molecada hoje só quer saber de jogos em 3D, mas só porque não tiveram a chance de viver a fase dos games nos anos 90, bater um Street Fighter II nem se descabelar jogando um Phantasy Star. Muita coisa boa!
    Se bem me lembro, tinha um logo animado desses que era o Boogerman, faltou esse! Fora aquele da Akklaim, do Mortal Kombat II, em que o Motaro (ou era o Goro? Sei lá...) quebrava tudo.

    ResponderExcluir