20 de junho de 2010

CSS3 power !

Veja do que o CSS3 é capaz

Flash ? Você não precisa mais disso para desenvolver animações em uma página da web, nem ficar batendo cabeça para desenvover boxes com cantos arredondados editando imagens ou criar um efeito de sombreamento sombreamento em páginas da web o CSS3 ta aí pra facilitar e surpreender. Veja do que o CSS3 é capaz nesses exemplos(...), o primeiro é o AT-AT Walker (aquele robô do Star Wars: O império contra ataca) em movimento.


Em primeira vista você pode achar que há algum javascript ou uma pitada de flash, mas não, é puro CSS3 e HTML que faz o movimento, você pode ver a demonstração ou como foi feito através do tutorial do site Optimum7.com


e o outro é o logo do Opera feito também com as novas propriedades do CSS3, você pode ver a demonstração e como foi feito.


fonte da imagem: www.flickr.com/photos/nemoorange/4421737904/

E é claro você só vai poder ver essas demostrações corretamente se estiver usando o Chrome, Safari 4.0 ou Firefox 3.6 ou superior, dá pra ter uma idéia de como, por exemplo, o logo do Opera vai ficar se for visto com o IE na imagem acima.

5 comentários:

  1. Fascinante!!
    Só não me conformo com a incompatibilidade de alguns browsers...pena.

    [ ]s

    ResponderExcluir
  2. Muito bom isso, estou começando meus estudos do css3. Espero que a microsoft trabalhe para a compatibilidade do mesmo no IE.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, eu também estava a pouco tempo pesquisando sobre CSS3, estou ansioso pelo lançamento oficial. A pouco tempo, aprendi a colocar o efeito de cantos arredondados. Pena que, por enquanto, só funcione no Firefox.

    ResponderExcluir
  4. Excelente Danilo!
    seu blog é maravilhoso tanto em informações quanto no visual!
    espero passar por aqui mais vezes, vou dar uma "upada" nos meus posts pra ver se ajudo também a incentivar o uso do CSS3. abraços e parabéns!

    quem quiser conhecer meu blog acesse (www.css3.x4ids.com.br)

    ResponderExcluir
  5. @Gustavo: Muito brigado Gustavo pelos elogios ! Seu blog é muito bom, recomendo a visita !

    ResponderExcluir