12 de janeiro de 2011

O melhor das melhores dicas para um site ou blog de sucesso

Uma seleção de dicas que vão te ajudar a alavancar seu site



Na web existe muitos posts sobre "como ter um site ou blog de sucesso", você já deve ter lido algum, então o CSS Orbit fez uma seleção do melhor dessas dicas encontradas em diversos sites para ajudar você a ter um blog de sucesso !

Crie uma interface amigável

"A criação de uma interface amigável não implica somente em juntar um conjunto de imagens interessantes, textos longos e formas bonitas em uma janela cheia de cores e esperar que qualquer usuário seja capaz de utilizá-la e tirar o melhor proveito dela. Ao contrário, para que(...) uma interface seja considerada amigável, ela deve seguir alguns parâmetros: ser de fácil utilização, possuir uma baixa taxa de erros, ser atrativa ao usuário, além de propiciar uma fácil recordação."

fonte: arianefonseca.com


Navegação eficiente e clara.

A navegação de um site tem que ser simples e claramente visíveis. Uma vez que o tema é finalizado, o segundo aspecto é o de criar uma navegação eficiente. Todas as ligações têm de estar devidamente organizados e apresentados como relacionados ao tema. O visitante deve encontrar uma navegação transparente a fim de acessar as informações, receber a mensagem clara e utilizar qualquer ajuda do site.

fonte: blog.bounceweb.com.br


Aprendi nessa vida ;)

"Uma coisa que eu aprendi nessa vida é que você recebe o que oferece sem pensar no que vai levar em troca. Se você faz as coisas somente pensando nos cifrões $$$ que pode ganhar, as chances de falhar são muito grandes.

Eu sempre tento criar conteúdo que facilite a vida dos visitantes que acessam o Criar Sites, passando e explicando as dicas da melhor maneira que eu posso para um público exigente."

fonte: criarsites.com


Use os agregadores de notícias

"Divulgue seus artigos em agregadores de notícias: Existem atualmente inúmeros sites na internet para qual os usuários enviam os posts, assim cada post recebe votos e quanto maior o número de votos, o mesmo tem a chance de aparecer na página inicial facilitando a visualização de todos os usuários do agregador. Como exemplos deste serviço temos: Likk (www.linkk.com.br), Rec6 (www.rec6.via6.com), Dihitt(www.dihitt.com.br) e Eu Curti (www.eucurti.com.br)."

Fonte: blogdicas.net


Faça um conteúdo diferente e baseie-se em bons sites

"Dê preferência ao que não foi criado ou pelo menos ao que menos foi criado. Por tanto é muito importante escolher um assunto que você domina. Criatividade é a chave do negócio!

Dificilmente você vai encontrar um assunto bom e que não é falado por algum blog. É nessa hora que o melhor trabalho vai sair na frente.Procure blogs e sites que falem do mesmo assunto, veja grandes trabalhos relacionados e inspire-se neles.

Claro! Você não vai fazer igual ao outro blog e sim algo além. Lembre-se do que eu disse: Crie um blog completo e diferente."

Fonte: ferrmentasblog.com.br


Meu site e o consultório médico, hum oque?!

"...não adianta nada ter um site leve, bem feito, facílimo de navegar, mas sem qualquer conteúdo (fica parecendo um consultório médico que é bonito, limpo, que traz conforto psicológico, mas que o médico não é um bom profissional e por isso não tem pacientes). Infelizmente a realidade é que a maioria dos sites na Internet se encontram em uma dessas duas situações."

Fonte: aptnet.com.br


Use imagens e videos nos seus artigos

"A coisa mais importante que você pode fazer no seu blog é escrever artigos de qualidade anexando a ele imagens e vídeos sempre que possível, pois é agradável ler um artigo e ver um vídeo ou foto relacionado. "

Fonte: mestreseo.com.br


Especifique dias e horários para seu blog

"Para criar e manter um blog de sucesso é preciso persistência e organização. Dias e horários específicos evitam os famosos “daqui a pouco eu faço” e o “amanhã eu faço o de hoje e o de amanhã”. O que certamente acabará fugindo do seu controle."

Fonte: leocabral.com


Seja específico e tenha amor pelo que escreve

"Você precisa ter em mente que quanto mais específico for o assunto do seu blog, mais altos serão os rendimentos obtidos com ele tanto com programas de afiliados como de anunciantes direto além de atrair tráfego específico para seu blog. Mas cuidado, especificar de mais também não é bom. Um blog sobre receitas light é um blog específico, já um blog sobre receitas de bolo de chocolate light não passará do primeiro mês por falta de assunto. Para completar, se você não amar o assunto pelo qual escreve, perderá o interesse rapidamente."

Fonte: leocabral.com


Bom, espero que essa seleção ajude você a ter um blog de sucesso !

2 comentários:

  1. Esses agregadores de notícias são muito bons e dão retorno! Eu recomendo o DiHitt, o Rec6 e o Ueba, são eficientes.

    ResponderExcluir